Tecnologia do Blogger.
RSS

Laser CO2 Fracionado

Laser Fracionado de CO2  (próxima sessão dia 18/04)

 

Pequeno resumo sobre o Laser Fracionado de CO2:

O Laser Fracionado de CO2 consiste em um laser que tem alta afinidade pela água da pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.

O que é Laser de CO2?

O Laser de Co2 possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

Quais as Vantagens do Laser Fracionado de CO2?

O Laser Fracionado de CO2, ao permitir que haja pequenas áreas de pele não danificada favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores efeitos quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc. Assim um rápido resumo das vantagens do Laser Fracionado de CO2 seria:

- Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
- Não forma crostas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
- Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após
realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.

Quais são as indicações para o Laser Fracionado de CO2?

O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:

- Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
- Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
- Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
- Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
- Rejuvenescimento da pele
- Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e "pés de galinha",
- Tratamento de Flacidez da pele
- Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos .

 

Como fica a pele após o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

Algumas pessoas perguntam se o Laser Fracionado de CO2 dá manchas, é importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

Após realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2, quais cuidados devo tomar?

Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:
- Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.
- Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor (frequente com alguns laser).
- Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 ou mais vezes ao dia, de acordo com a prescrição do dermatologista.
- Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas

Quem pode realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

O tratamento pode ser feito por todo tipo de pessoa, não havendo restrições a partir dos 15 anos aproximadamente. Pode ser feito tanto em pessoas de pele clara ou morena (com algumas restrições). O Laser Fracionado de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento e por 15 dias após o final do tratamento a laser.

Quando verei os resultados com o Laser Fracionado de CO2?

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.
Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.
E por último, como tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir uma melhora de até 50 %.

Pianowski – Cirurgia Plástica

Rua Capitão Souza Franco 881, conj 14

cirurgiaplastica@pianowskiclinica.com.br

www.pianowskiclinica.com.br

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário