Tecnologia do Blogger.
RSS

Betty Gofman rechaça médicos que orientam as grávidas a se desfazerem dos animais

Betty Gofman posa, aos oito meses de gestação de gêmeas, com Menina, Lilica e Sofia, suas três cachorras. A atriz quis ser fotografada assim, quase parindo e ao lado de suas "galguinhas", para dar início a uma campanha contra o abandono de cães por mulheres grávidas.
 
Betty Gofman e seus galgos
 
 
 
 
"As pessoas sempre me perguntam: "o que você vai fazer com seus cachorros agora que está grávida?". Eu acho essa pergunta cretina, fico indignada", diz. "Isso me deixa louca porque é muita ignorância das mulheres que esperam bebês, e dos médicos também, acharem que os cachorros fazem mal à saúde da família".
Betty alerta que, por causa de toda essa desinformação, muita mulher grávida acaba doando ou abandonando seus cachorros na rua. "Fico chocada", diz. "A pessoa amava seu cachorro e depois quer se livrar dele?".
Betty costuma cuidar de cachorros abandonados na rua para depois entregá-los a quem se interesse por adotá-los. "Dou um trato legal e tenho a ajuda de três veterinários". Ela conta que já cuidou de mais de cem cães e gatos abandonados antes de doá-los. "Sou uma casa de passagem, recupero os bichos e depois dou para quem estiver querendo de verdade." Quer ver Betty revoltada? Diga algo do tipo: "Bem que ela podia ajudar também as crianças abandonadas e os velhinhos desamparados"
"Quem fala essas coisas costuma ser um espírito de porco que não ajuda ninguém. Quem tem senso de solidariedade vê que cada um faz sua parte. A minha é essa."
 
fonte: Coluna Gente Boa do Jornal O Globo 22/03/2011

http://www.galgos.com.br/cms/index.php/menartigos/46-catartigos/306-betty-gofman-contra-abandono-caes-gravidas

*
 


--
"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender". Brigitte Bardot
 
"Os animais são os únicos seres realmente inocentes que são condenados a prisão perpétua, sessões de tortura e a pena de morte"

 "No semblante do animal que não fala, há todo um discurso que somente um espírito sábio pode realmente entender".
 
Silvia "Arteira" Zamar
32 aninhos
QM: Beto
QPets: Rory, Nina
Meus Grupos:
Arteiras Sem Barreiras
Amigas Do Artesanato
Artesanatos e Amigas
Amigas e Artesanatos
Artes e Amigas
Doce Lar
El Paraiso Del Punto  de Cruz
Mania de Feltro
Ideias e Cia
Mania de Arte
Mãos que Criam
Ponto a Ponto

http://www.libertclub.com.br/images/orkut_logo2.pnghttp://www.eveiza.com.br/plus/wp-content/uploads/2009/08/twitter-logo.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_q6cZ_R8nJdg/TDbPv_Llz8I/AAAAAAAAKZA/ziFT74EuO5Q/S1600-R/Blog.JPG
   PitaPata - (7J8P)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário